18.7.10

Resgate da nossa história: um ano d'as papeleiras!

Bom domingo a todos que amam papel!

Hoje estamos aqui para registrar um momento importante para as papeleiras. Essas duas últimas semanas foram dias de lembrar e relembrar... De parar e pensar, de refletir sobre a nossa história, que já tem 1 ano! ;o) Sim! Um ano criando, papelando, costurando, aprendendo, inovando, ensinando... Que alegria! ;o)

Para gente, parece que foi ontem, 20 de junho de 2009, que ficamos sabendo do workshop que a Helena Jansen iria ministrar... E que a papeleira Tereza logo se organizou para fazer...! Nossa primeira mestre, nossa primeira técnica, códex, nosso primeiro caderno. Nosso primeiro post neste blog, em primeiro de julho. Muito obrigada Helena!

Logo depois tivemos nossa grande estréia, em 18 de julho. Por insistencia, boa, das alunas de moda da papeleira Tereza, as papeleiras fizeram uma oficina para esta turma e mais alguns curiosos! Foi quando nos apresentamos pela primeira vez: somos as papeleiras e foi quando ensinamos pela primeira vez também... Foi uma oficina muito especial, única. 

Não demorou muito para as papeleiras correrem atrás de mais e mais técnicas, conhecimentos, exemplos e pessoas... Foi assim, em pleno agosto de 2009, que a papeleira Suzana chegou em Sampa e conheceu a Dona Orieta Vásquez e o Ricardo Ferreira, pessoas queridíssimas que moram em nosso coração. Já nos ensinaram muito: a existência de várias ferramentas e materiais... e como usar... Várias técnicas de costura, várias dicas... Trocamos muitas figurinhas! ;o)

Aos nossos mestres de até hoje, aproveitamos o momento para agradecê-los e reverenciá-los! Obrigada por todo o conhecimento, apoio e incentivo! 

Depois disso, as papeleiras não pararam de criar! É um caderno diferente depois do outro... Vários álbuns... Cadernos e álbuns de diferentes formatos, cores, técnicas de costura... Arte dentro do miolo, páginas totalmente personalizadas... Uma infinidade de possibilidades: sempre com muita criatvidade e cor! 

Desde julho de 2009 já ministramos quatro oficinas! Sempre são dias leves, coloridos, alegres e cheios de aprendizados! Conhecemos muitas pessoas especiais nesses encontros e também aprendemos muito! Cabe a nós hoje agradecer por toda a confiança de todos já cruzaram nosso caminho: três vezes obrigada. Uma das oficinas realizadas pel'as papeleiras foi ministrada pelo Ricardo Ferreira, da Urupês, a nosso convite e foi também um dia muito especial! Além de aproveitarmos essa viagem do Ricardo ao centro do país para aprendermos mais e mais! ;o)

Também não podíamos deixar de registrar aqui um crédito muito especial: como vocês já perceberam, todo fim da oficina nós tiramos uma foto tradicional d'as papeleiras: todos da turma sorrindo mostrarndo seus cadernos e depois todos com os cadernos na frente de suas caras, com caras de cadernos! Isso não foi uma criação nossa, aconteceu, bem por acaso na nossa primeira oficina... A mentora foi uma maravilhosa ilustradora, Ludmila, a Luda Ilustra. Gostamos tanto de sua ideia, Luda, que virou ritual d'as papeleiras! Obrigada! Assim nós vamos costurando nossa história entre pontos e pessoas...


Em abril de 2010 começamos um conversa com uma pessoa muito especial, e desta conversa surgiu a nova papeleira Vanessa! E em 12 de maio de 2010 publicamos aqui a sua entrada com muitas e lindas fotos tiradas pela Sôra Lacerda. Depois da Van, muita coisa mudou para melhor: Mais alegria! Mais criatividade! Mais produtos! Mais amor ao papel...! Essas são as papeleiras. Temos uma personalidade hoje que foi sendo criada a cada dia desse ano que passou, uma história que costuramos e papelamos com muito orgulho e dedicação!


Escolhemos o dia de hoje, 18 de julho de 2010, para se conectar com o dia de nossa "estréia" no ano passado. Foi muito bom reviver esses momentos e lembrar dos cheiros, gostos, cores e pessoas! Feliz! Sábado que vem temos mais uma oficina d'as papeleiras, será também uma comemoração! E logo logo vocês terão mais novidades d'as papeleiras! Aguardem! ;o) 

Em ritmo de lembranças e comemoração, deixamos três beijos e três desejos! (mas os desejos são segredo!)  

Amor ao papel...

18 comentários:

  1. Feliz por fazer parte dessa história!
    Parabéns e obrigado pelo carinho!
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas lindas!
    :-]
    Que delícia este post. Toda uma declaração de amor pelo que vocês fazem. Adoro adoro, inspira.
    Esses dias, antes de dormir, ainda desenhando no meu caderninho, lembrei que já havia quase um ano que eu estava com ele. Demorei para usar por pura dó, sabe? Risco loucamente uns já comprados, mas nesse, feito um dia todo...tsc tsc tsc.
    Muitos desenhozinhos, logo eu escaneio e mando para as senhoritas.
    Muito obrigada pelo carinho, retribuo o mesmo!
    Mil beijocas da cidade mais chuvosa do Brasil,

    Muacs!
    Luda.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Já tem um ano?! Passou rápido!
    Aquela oficina foi muito legal, me lembro que cheguei em casa acabada, mas toda feliz com meu caderno! Foi muito bom!!
    Eu tive o mesmo problema da Luda, demorei pra usar! Muito dó! Tava tão lindo!!
    Ahh e essas fotos tão legais, a gente com a cara de caderno! Muito bom! Fico muito feliz de ter feito parte da estréia de vcs!
    Muitos beijos para as papeleiras queridíssimas!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho um carinho imenso por vocês, papeleiras queridas! E apesar do nosso amor ao papel, meu sentimento por vocês não rasga, não amassa, não suja!!! Também não é de plástico. E bem que poderia ser porque plástico demora 100 anos ou mais para se deteriorar. Mas plástico está em desuso. Acho que é de aço! É de ouro! É de platina! É de diamante!!! Parabéns e três beijinhos!!! Bem que eu queria saber os três desejos... rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Feliz Aniversário para as Papeleiraaaas!!! Amo o trabalho de vocês!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Meninas...
    Nossa!
    Já faz uma ano?!?
    Como passa rápido, né?
    Parece que foi ontem que conheci e me apaixonei pelas primeiras 'crias' de vcs.
    Sou fã de carteirinha declarada, e incentivadora de coração!
    Vcs têm criatividade, portencial e amor verdadeiro pelo que fazem. E isso é único, valioso e invejável!
    Me alegro com cada passo... cada vitória... com cada conquista, como se fossem meus!
    Boa jornada... aliás, ela só começou!
    Xro...

    ResponderExcluir
  7. Opa... que coisa boa! Parabéns meninas! Muito sucesso e papéis pra vcs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Papeleiras! Que vocês continuem incentivando outras pessoas a entrarem neste maravilhoso mundo!
    Obrigada pelas oficinas...fiz 3 álbuns na semana passada...rs

    bjs, Laura.

    ResponderExcluir
  9. Queridas,

    olha que legal: as papeleiras fazem aniversário junto comigo. Nunca mais vou esquecer o aniversário de vocês.

    Sábado que vem vou ter a oportunidade de conhecer todas vocês e dar um abraço especial em cada uma.

    Uma ótima semana para vocês e até sábado!!

    Beijokas mil, Aninha Joaninha

    ResponderExcluir
  10. Parabéééééééééééns! E viva a criatividade e o talento de vcs! B-jo da Meily! =)

    ResponderExcluir
  11. Amei entrar nessa Casa. Linda. Me faz lembrar de todas coleções de Papel de carta. diários, presente, caixinhas que fiz para minha filha que pasou a colecionar um pouco de um tudo, desde seus 3 aninhos. coisa de Mãe e filha. Lindo! Parabéns.
    Já sou seguidora, voltarei sempre e estou indicando para minha filhota agora com 30 aninhos, mas ainda apaixonada, como eu, por tudo que diz respeito a papelarias e seus mimos...
    com amor e carinho
    Sílvia
    http://www.silviacostardi.com/

    ResponderExcluir
  12. urrú!

    foi um ano de babação minha vendo os cadernos aqui no post! sorte que eu já encomendei os meus! e sorte que vocês gostaram do negócio e querem continuar fazendo mais criações, para eu continuar babando nos papéis que passam vocês :)

    ResponderExcluir
  13. cumpleaños feliz! :)

    mais que feliz!!!! o trabalho de vcs é o início de um sonho realizado... e o mais bonito... é compartilhado!!!! não poderia ser diferente queridas flores... vcs são dedicadas, talentosas, obstinadas, valiosissimas, preciosidades!!!!! que o sonho continue... e que se torne maior para que possamos apreciar as delicadezas vindas de mãos tão talentosas! bjo grande!

    ResponderExcluir
  14. Estamos incrivelmente encantadas com tantos elogios!!!
    Obrigada a todos por compartilhar essa história de amor com a gente.
    Foi um ano de grandes conquistas e transformações, o que nos deu ainda mais força e coragem para querer crescer, aprender e aperfeiçoar o nosso trabalho.

    milhões de beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns meninas!
    Que venham muitos e muitos anos de amor ao papel.
    Beijos,
    Nayá

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas
    Parabéns pelo dia, pelo trabalho e pelo desprendimento de ensinar tudo que sabem.
    Bjs
    Geraldo

    ResponderExcluir