28.9.10

Oficina d`as papeleiras na Bahia

Nossa, que injeção de ânimo é passar um final de semana nessa terra abençoada! Ainda mais se fazendo o que gosta, com direito a uma prainha... E não é qualquer praia não, é a Praia do Forte!  Calma... Calma... Vamos começar do começo! As papeleiras Suzana e Tereza foram a Salvador para papelar com os baianos... A recepção foi maravilhosa, com Geraldo e Renata, que fora os responsáveis por organizar tudo por lá! Ao Geraldo e Renata, um muito obrigado! Eles tiveram a ideia, agilizaram o local, lanche e fizeram propaganda... Pense em um lugar bonito lá na Barra, com direito a flores lindas na entrada e pessoas felizes!
Como tudo estava pronto, só cabia às papeleiras começar a pegar os materiais de três caixas que voaram de Brasília para lá... Todas as ferramentas, materiais, papéis (claro), certificados, cartões e apostilas a postos? Pronto, podemos começar! Ah não... Temos que esperar todos chegarem! para nossa surpresa, de 8, passaram para 10 participantes e mais tarde um pouco, 11! Assim, foi a oficina com dez baianos e uma baioca (baina+carioca), querida Mara!
Bom, com todos presentes, começamos a colocar a mão na massa! Ops, quer dizer, no papel! E aí foi só alegria... Todos muito empolgados fazendo seus cadernos, primeiro as capas, depois os miolos, depois a costura... Tinha gente com todo tipo de talendo lá, mas o maior talento, de todos, foi a alegria! Vejam só o resultado!
Queridos baianos: Roberto, Iana, Jurema (Ju), Nanda, Geraldo, Mara, Ana Paula, Patrícia, Rê, Thaíse, os cadernos de vocês arrasaram de lindos!!! ;o) Êita, quase íamos nos esquecendo do participante mais animado e bem humorado da turma (apressadinho também), que teve que sair logo e tirou a foto antes, Luciano! Vejam só a figura:
A tarde foi muito leve, alegre e descontraía, como pede o clima da Bahia! As papeleiras ficaram super contentes com a oficina e o resultado dos cadernos! Que alegria! Foi uma estréia em oficinas fora de Brasília nota 10! Agradecemos a todos os participantes pela calorosa recepção e toda alegria e vontade durante a oficina! ;o) E como ninguém é de ferro... Não se pode ir a Salvador e não pegar uma prainha, né? Portanto, como boas visitantes as papeleiras brasilienses (que moram a 1300Km da praia mais próxima) foram à Praia do Forte!
Visitamos o Projeto Tamar, a papeleira Suzana teve até coragem de pegar lesma, acreditam? Tomamos banho de mar, andamos na praia, e pelas ruas (lindas) da praia do forte... Comemos acarajé... Muito bom! O final de semana fechou com chave de ouro! Mandamos beijos a todos vocês, já com saudade dessa terra abençoada por senhor do Bonfim! Amor ao papel...

8 comentários:

  1. Espero que a vez de SP chegue logo! Estou aqui para o que der e vier.
    Um beijo grande, meninas.
    Fabi, de SP

    ResponderExcluir
  2. Olá maninas!

    Ana Paula e eu gostamos muito do curso. Pena que o tempo passou tão rápido.
    As fotos ficamos lindas!

    Beijos com carinho,
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Queri dizer que todas as fotos ficaram lindas!

    + beijos,

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Fabi, vamos torcer para tudo dar certo!
    Jurema, foi um imenso prazer tê-la como aluna. As fotos ficaram no astral da Bahia...Iluminadas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. E é, né? Papel, sol e acarajé combinam, sabia?
    Um xêro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eba!!! Lindas fazendo pose, sem contar na delícia que deve ter sido o workshop.
    Bacci!

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, a Bahia é um astral só! Voltamos revigoradas e leves...
    Beijos

    ResponderExcluir