27.1.11

Curso na Zoopress

Em dezembro a papeleira Tereza foi para Niterói - RJ fazer o curso com a Rosa Guimarães, da Zoopress! Era uma vontade que as papeleiras tinham desde que conheceram a encadernação manual... Finalmente a realizamos! Foram três dias de curso, bem intensivos! A Rosa é uma encadernadora ligada na tomada, energia pura. Ao final, conseguimos sair com seis livros, sendo três cadernos e três álbuns: uma linda produção.


A papeleira Tereza conheceu pessoalmente o famoso Renato Alarcão, marido da Rosa e que foi o mestre da mestre que nos ensinou a fazer nosso primeiro caderno, a Helena Jansen. Tinham mais três alunas, amantes do papel: A Stela Lopes, a Bete e a Nathália. Nós almoçávamos todos os dias na Dona Santa, restaurante gostoso que tem perto da casa da Rosa. as papeleiras aproveitaram para comprar um autêntico livro Zoopress e escolhemos o Vintage, que é muito especial... Vejam aqui.


Antes de viajar, a papeleira Tereza mandou e-mails às meninas caderneiras do Rio de Janeiro e teve a oportunidade de conhecer a Dani Pascoaleto, da Orrevuá e a Cris Sevilha, da Arte no Papel: meninas super especiais! Elas foram umas fofas e também levaram a "turista" para fazer compras no Caçula (a 25 de março do RJ)... A Tereza adorou, obrigada meninas!

Foi uma viagem muito especial, sem dúvidas. Obrigada a Rosa, pelo curso e todos os grandes ensinamentos. Mais uma mestre em nossa história! E obrigada Dani e Cris pelas dicas, conversas e todo carinho e atenção! Beijos de nós três! Amor ao papel...

3 comentários:

  1. Meninas, adorei!
    Adorei conhecer a Teresa, adorei ser lembrada com tanto carinho neste post e adorei poder fazer parte um pouquinho da história de vocês! Espero em breve poder conhecer a Suzana e a Vanessa pessoalmente também, e fazer uma visitinha a vocês 3, queridas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei te conhecer Teresa, eu que já era fã do trabalho de vcs, fiquei mais fã ainda! Quando é que vcs vem pra Niterói? Vou ficar esperando pelo curso hein!!! beijocassssss
    Bete
    http://cadernobonito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh...garota, eu que amei te conhecer! Conhecer um pedacinho precioso das Papeleiras...as meninas têm que visitar o Rio também, já pensou? Vanessa e Suzana por aqui? Hummmmm...aí que íamos às comprinhas mesmo!!
    Muito obrigada por me citar neste blog tão concorrido, rsrsrs...fiquei muito feliz!
    Assim como a Dani queria vê-las todas de uma vez, quem sabe a gente não voa até aí, logo...logo?
    Beijinhos e muito sucesso para as Papeleiras queridas!!

    ResponderExcluir