16.3.11

Visitas especiais e curso de caligrafia

Esse final de semana foi fantástico, e começou na sexta, com uma visita super especial do Rio de Janeiro: Gabriela Irigoyen e Cláudio Gil. Para quem não os conhece, deviam! Hehehe ;o) A Gabriela entrou em contato conosco dizendo que ía passar uns dias por aqui e queria conhecer nosso papeliê! Ficamos honradas com a visita e a recebemos com todo carinho! Ela também papela muito e tem a empresa Luferela com mais duas sócias. Ela é a responsável pela encadernação manual na Luferela e seu trabalho é muito elegante, vejam no site. Foi ótimo conhecê-la pessoalmente e trocar figurinhas!

A papeleira Suzana estava em salvador curtindo um carnaval e também papelando em nossa oficina, e por isso não está nas fotos. E o Rogério, amigo do Cláudio daqui de Brasília, também foi nos visitar.

Ela trouxe uma pessoa fantástica junto, seu marido, Cláudio Gil. Ele é calígrafo, designer, professor & artista gráfico. Um ser único. Para nossa sorte e alegria, ele decidiu passar o carnaval em Brasília e caligrafando e ofereceu um de seus cursos maravilhosos na capital. É claro que não perderíamos a oportunidade e a papeleira Tereza foi lá passar o sábado caligrafando...


O curso foi ótimo! Cláudio Gil vai ensinando a história de escrita caligrafando... E depois começa a ensinar a técnica e também nos ensina a soltar e criar... Uma verdadeira arte, um desenho mágico das letras. Lindo! E assim foram as mais de 10 horas que passamos em boa cia das letras. Tudo compartilhado com muito cuidado e dedicação. A papeleira Tereza, como foi a primeira inscrita (regra do Gil), ganhou o cartaz que o próprio Cláudio Gil caligrafou ensinando a história da escrita! Que felicidade! Assim, a casa da Tereza ganhou mais vida com um "cantinho caligráfico" cheio de letras e arte! A turma ficou tão empolgada que estamos até programando novos encontros caligráficos.


Nós agradecemos muito a visita, o carinho, o presente, o curso, as conversas, os risos e as trocas. Foi muito bom conhecê-los pessoalmente e passar um tempo de qualidade com pessoas tão especiais. Obrigada Gabi e Cláudio! Quem ama papel, de uma forma ou de outra, se esbarram nessa vida boa! (tô inspirada!) Voltem sempre! Amor ao papel...

6 comentários:

  1. :)
    Vcs sempre atraem gente boa e talentosa!
    Imagino quanta coisa bonita vem por aí.

    ResponderExcluir
  2. Olá Papeleiras, Tereza, Suzana e Vanessa. Sou muito fã do trabalho de vocês, pois é muito lindo, impecável, divertido, lúdico e feito com muito carinho. É tão bom de ver. =) Minha namorada também adora os trabalhos de vocês. São uma grande inspiração.

    Que visita maravilhosa hein, final de semana com arte, encadernação e caligrafia, e mlhor ainda, na companhia da Gabio e do Claudio. Adoro eles, são pessoas maravilhosamente lindas e de coração enorme e bom. Quando mais tempo se passa com eles, mais se apaixona pela grandiosidade simples que são.

    Quando puderem venham ao Rio conhecer a Luferela e as meninas, irão adorar. =)

    Muito sucesso sempre.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia hein meninas? Final de semana marcante!:)
    Hoje conversei com a Gaby, pessoa linda, gentil e muito querida, ainda não conheço o Claudio Gil, mas em breve se Deus quiser vou fazer uma oficina com ele...fico babando sempre que vejo suas caligrafias!
    Ah! Tecri citei você no meu blog...passa lá!
    Beijos e muito sucesso meninas!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, Rogério, Cristiane e Dani, obrigada pela visita e comentários. Foi maravilhoso conhecer a Gabi e o Cláudio! Beijocas! ;o)

    Rogério, obrigada pelos elogios. O seu trabalho também é muito inspirador. Mande um beijo para sua namorada, realmente nós fazemos mais coisas para mulheres, nos empolgamos nas fofuras! ♥ A próxima vez que uma de nós formos ao Rio com certeza faremos uma visita! Beijos.

    Cris, vou lá no seu blog já já! Faça mesmo uma oficina com o Cláudio, vc vai amar!...

    ResponderExcluir
  5. Oi Papeleiras! Acreditam que apenas hoje consegui ler este post? Obrigada pelo carinho e eu amei a visita, o espaço e os trabalhos! Um abraço imenso! E até breve!

    ResponderExcluir