20.9.11

curso de encadernação na Papelera Palermo


Este é o Cláudio De Natale, mais um mestre d'as papeleiras, o professor no curso de encadernação que a papeleira Tereza fez na Papelera Palermo. Uma pessoa única! Feliz, brincalhão, irônico, sério, te faz rir e chorar e lhe ensina muito, pois também é um amante do papel! Cláudio tem um blog que vale a pena acompanhar: La costura Visible.


Foi um final de semana de curso, as tardes e as noites de sábado e domingo, bastante tempo. Uma turma animadíssima, como o próprio Cláudio chamou: turma Mercosul, pois havia gente de quase todos os países integrantes! ;) O curso aconteceu no ateliê da Papelera Palermo, onde também são feitos os produtos vendidos na loja. O Cláudio trabalha na Papelera Palermo desde 98 e ministra cursos desde 2004. Ah! A Papelera Palermo merece um post a parte, então, seguindo os posts de Buenos Aires, amanhã saiba mais da papeleria aqui.


Nem precisamos dizer que a papeleira Tereza amou a experiência, né? Aprendemos muito com o Cláudio: formas diferentes de fazer as coisas, materiais diferentes, ferramentas diferentes... Até espanhol a Tereza aprendeu! ;) Não tinha outro jeito! je je je je buena onda! ;)


Olha aí abaixo o diário de viagem da Tereza sendo bem e muito usado! Não dissemos? Tudo anotadinho, colado, registrado! E o caderno que ela fez não podia deixar de ser verde, né? O Cláudio deixou escolher... No curso aprendemos três costuras diferentes e vários jeitos de fazer a mesma coisa, além de muita história e trocas culturais. Indicamos muito! Quem for passar um tempo por lá, tentem fazer o curso! As papeleiras estão se organizando para trazer o Cláudio ao Brasil! Cruzem os dedos e logo teremos oficina dele aqui também!!! Amor ao papel...

3 comentários:

  1. Ai ai ai!!! E eu que estive lá na porta, apenas para ver é claro, não entrei porque a loja estava fechada e não vi o atelier la atrás!!! Imagina, se tivesse me planejado para o curso e ainda com a Tereza? Tudo de bom.com!!! Bjos para todas vocÊs!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! Muita saudade desse lugar, das risadas, das aulas, do curso.... tão bom entrar sem saber nada e sair me achando a mestra da encadernação! Foi bom de-mais!

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, seu xará, o Cláudio, está vindo! ;) Quem quiser aproveitar a oportunidade!!!

    ResponderExcluir