22.9.11

diquinhas bacanas de Buenos Aires ♥

Muita gente pergunta, então aí vão algumas diquinhas. Claro que não são dicas tradicionais turísticas, pois essas é fácil encontrar em vários lugares, são diquinhas mais específicas para quem ama papel, design e arte! ;) A melhor dica, é claro, é a Papelera Palermo, mas como já fizemos um post todinho para ela, vamos pular esta, ok?


Primeiro, esquece táxi, ônibus, metrô. Buenos Aires é uma cidade para se conhecer andando. E para quem quiser mais aventura, pedalando! Na La Bicicleta Naranja você pode alugar bicicletas ou até mesmo comprar os tours de bike que eles oferecem. Muito divertido e saudável! ;) Depois de andar muito e cansar aí tudo bem, pega o ônibus (que é super barato - cuidado: só aceitam moedas!) e volta para casa.


O bairro Palermo tem vários "Qs" de especial, concentra muita coisa boa. Além da Papelera Palermo há também uma papelaria muito linda e elegante, a TINTHA Stationery, há "cositas lindas" lá, como eles mesmos chamam! O que me atraiu, inicialmente foi a vitrine e depois, mais pesos se foram em papéis!...


No mesmo bairro - Palermo - há a loja de toys mais linda do universo: Sopa de Príncipe. É um boneco mais lindo que o outro! De todo tipo: gente e bichos. E também tem roupinhas e porta-chupeta e outros... A visita a este cantinho é super necessária!!! ;)


Buenos Aires é palco do Fileteado Porteño. Apesar de existir bem menos que antigamente, ainda respiramos essa arte em cada esquina. O mestre do fileteado hoje é o Alfredo Genovese, pessoa bacana que a papeleira Tereza teve a oportunidade de conhecer e também aprender um pouquinho! Quem curtir pode agendar uma visita em seu ateliê. Vale a pena.

A Argentina tem muito incentivo do governo ao Design. Sorte a nossa! Há várias lojinhas bacanas de objetos de design por lá: a Morph, na opinião da papeleira Tereza, ganha de todas! ;) Mas há outras bem bacanas também, como a Sr. Mor, a Regalalo, entre outras.


No campo das livrarias, sem dúvida a El Ateneu ganha em vários quesitos e vale muito a visita, mas uma em especial chamou a atenção da papeleira Tereza pela variedade em livros de arte/design/arquitetura, a livraria Concentra. E outra, também em Palermo, pelo espaço agradável e café interno: a Libros del Pasaje. A Prometeu também fica em Palermo.

Sem comentários sobre comidas, bebidas e museus, senão esse post não acaba esse ano. Ôoooooooo cidade maravilhosa para se comer e beber: comida e arte! ;) Aproveitem! Amor ao papel... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário