23.9.11

o conhecer e o compartilhar! ♥


Este é o último post da série Buenos Aires e hoje é dia de apresentar a Maria! Mais uma amante do papel e da encadernação manual que a papeleira Tereza conheceu em Buenos Aires. Ela é casada com o Truman e juntos, tem a Ey Truman. Em 2010 as papeleiras ganharam de presente dois cadernos comprados na Feira de San Telmo pelas mãos de Maria, desde então Tereza soube que quando fosse a BsAs entraria em contato para conhecê-la pessoalmente. Assim foi feito! ;)



Passamos uma tarde juntas em seu ateliê. A papeleira Tereza pediu que ela a ensinasse Suminagashi, a arte de pintar na água e ela compartilhou seus conhecimentos. É como o papel marmorizado, mas mais suave: uma técnica oriental. Fizemos vários papéis pintados na água, desde a preparação dele até a secagem. Uma delícia de tarde! Em troca, a papeleira Tereza ensinou uma costura nova para Maria, que amou a novidade!!!



Trocamos cadernos e papéis. Maria ficou super contente com um caderno com encadernação em tecido, já que ela trabalha, normalmente, com couro ou papel. E a papeleira Tereza amou o papel marmrizado que ela ganhou de Maria, mas que na verdade foi feito por Ato Menegazzo, do Amarmolado. Vale a pena as visitas nos blogs de Maria e Ato! ;)

Mais uma vez a vida nos presenteia com boas pessoas que amam o que fazem e compartiham o conhecimento. Muito bom reconhecer pessoas lindas assim. Feliz, Maria! Por fazer parte da nossa história! Obrigada por receber uma papeleira em seu ateliê e por todas as trocas! ♥ Amor ao papel...

3 comentários:

  1. Tereza, acho que devia ter me juntado a ti na semana que estive lá hehehehe beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que inveja... eu fiquei com tanta vontade de fazer esse curso tb... não consegui... =/ É lindo! Ah... tudo lá é lindo =D

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, vc devia ter se juntado mesmo!!! Teríamos descoberto todos os papéis de Buenos Aires!!! ;)

    Luisa, te ensino!!! Beijos, Tereza

    ResponderExcluir