2.5.12

VÍDEO ♥ venha papelar com a gente!

O mês de maio começa no dia primeiro, que é dia do trabalho. Com ele nós trouxemos junto o primeiro vídeo que a gente fez: "Venha papelar conosco!" ;) Ele mostra um pouco do nosso trabalho com encadernação manual. Brincando, a gente faz um caderno em sete minutos! Será? 

Foram as papeleiras Tereza e Vanessa quem fizeram o roteiro e tiveram a ideia dessa "historinha". Fazemos encadernação manual, são nossas mãos que trabalham o dia todo, é com elas que nossos livros e álbuns nascem... Assim, são nossas mãos que estão no vídeo. Seguindo o mesmo conceito, escolhemos uma música que tivesse a ver com essa história e pedimos ao Barbatuques, um grupo maravilhoso de percussão corporal, que cedessem a música "Barbapapa's Groove", do primeiro CD, Corpo de Som. Vocês já conhecem os Barbatuques? Eles são fantásticos, e fazem som com as mãos, o corpo! Tudo a ver, né? Mas para ter noção de como são bons, só vendo mesmo... Vejam um clipe deles da música que escolhemos: 


Mas todas essas ideias e roteiro não se tornaria real se não tivéssemos a ajuda, empolgação e entusiasmo do nosso amigo designer Thiago Martins! Foi ele quem filmou e editou. Mais que isso, super se empolgou com nossa história/ideia/conceito... O resultado tá no ar, para o mundo todo ver e papelar com a gente... Olha só umas imagens do vídeo:


Colocamos nosso vídeo no Vimeo! Para assistí-lo, clique aqui: http://vimeo.com/41324505. Lá você pode curtí-lo, comentar e assistir até enjoar... Deixe aqui também seu comentário dizendo o que você achou, que parte mais gostou! Estamos interessadas na opinião de vocês! ;) E... Assim que der, venha papelar com a gente!  Amor ao papel...

28 comentários:

  1. Agora que conhecemos o Barbatuque, mostre o vídeo para eles também! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Rs... ;) São os Barbatuques! E eles já viram o vídeo, claro! E vc, gostou do vídeo ou só do Barbatuques? Hehehe Beijos!!!

      Excluir
  2. Queridas Papeleiras, vocês são muito especiais! Ai que saudade de papelar, mas no momento, com o meu pequenininho de 4 meses fica um pouco dificil. Mas vou tentar, porque ver o vídeo me deu muuuuuita saudade de por a mão na massa, quer dizer, no papel...rs Bjão e muito mais sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine! Obrigada pela visita e comentário! ;) Curte mesmo seu pequeno, uma benção!... E papela quando ele der uma cochilada e você estiver descansada, certo? Mas é bom demais ter saudades de coisas boas assim!!! Beijos e muito amor ao papel...

      Excluir
  3. Tereza e Vanessa, o vídeo ficou lindo!!!
    A cara das papeleiras!!!!
    Quero aprender a costura copta... acho ela fofa!!!
    Quando vocês irão dar oficina dessa costura?
    Parabéns!
    Fiquem com Deus.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pat,
      Obrigada! Demorou, mas chegou o nosso primeiro vídeo, exatamente como queríamos!... ;) Ajude-nos a divulgar o vídeo!
      A costura copta é linda mesmo... Ainda não temos previsão dessa oficina, mas acompanhe nossa programação aqui:
      http://aspapeleiras.blogspot.com.br/p/programacao-das-oficinas-2012.html
      Beijos! e muito amor ao papel...

      Excluir
  4. Oh, Papeleiras!

    O vídeo está muito criativo, gostei!
    A costura Copta é a mais difícil porque as tranças tem que sair igualzinhas. Mas, é uma das mais bonitas.

    Eu também papelo um pouco longe de vocês... sou de Salvador e aprendi algumas coisas de encadernação, só que... sozinha, na net. Sairia muito caro me deslocar daqui para fazer curso.

    Amo o papel... e os tecidos também! Adoro a encadernação artesanal e estou me dedicando a fazer dessa prática minha ocupação profissional.
    Vocês são uma inspiração.

    Parabéns!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kika! Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada! Amamos a costura copta e realmente ela fica mais linda com as trancinhas igualzinhas... Mas há também todo um charme as coisas desiguais, únicas... Contanto que bem-feitas, porque não? Já demos duas oficinas em Salvador, sabia? Há sempre chance de voltarmos praí... Que bom saber que anda se ddedicando a essa arte tão linda. Nós super te apoiamos, claro! Vamos todos papelar!!! Bom saber que inspiramos você! Sucesso! e muita papelada! Beijos

      Excluir
  5. Tereza e Vanessa, parabéns papeleiras, o vídeo ficou excelente! beijos da aluna e seguidora, Emanuela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, muito obrigada pela visita e comentário! Estamos super contentes de saber que achou o vídeo excelente! Alegria! Alegria! ;) Beijos

      Excluir
  6. Caras Papeleiras vocês arrasaram, vídeo nota 10, uma apresentação super interessante do trabalho de vocês.PARABÉNS, amei o caderno.
    Bjinhos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Teresa, quase minha xará! ;) Obrigada pela visita e palavras!... Nota 10! Que luxo! Feliz feliz estamos!!! Beijinhos para você também!

      Excluir
  7. Meninas o vídeo ficou maravilho, já compartilhei no meu face...amo encadernação, tecido e costura artesanal, o trabalho de vocês é maravilhoso e inspirador. beijos e muita inspiração pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marta!!! Quando a gente faz o que ama, acontece isso: um monte de coisa linda e pessoas compartilhando esse amor!!! Beijos

      Excluir
  8. Bom dia Tereza.....bom dia Vanessa!
    Assisti ao vídeo e estou encantada com os trabalhos de vocês.
    Parabéns!!!!
    Não sei fazer nenhum tipo de costura nos álbuns rsrsrs, mas eu ainda chego lá, tenho uma pergunta...qual a gramatura do papel que vocês colaram o tecido??? A cola é a branca escolar normal?
    Tenho um tecido lindo aqui em casa e depois de ver esse vídeo deu vontade de colocar a mão na massa, ou melhor, fiquei afim de papelar.
    Obrigada e sucesso sempre gurias!
    Bjss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara! Papelar é bom demais!!! Obrigada pelos elogios... ;) Laminamos o tecido com papel de gramatura 120 e usamos cola branca. Papele mesmo!!! Veja vídeos no youtube, leia livros... E um dia, quando der, venha papelar com a gente! ;)

      Excluir
  9. Achei o vídeo de vocês o máximo! Acho que vocês poderiam colocar a lista de material por escrito. Assim fica mais fácil de entender e tentar executar o projeto.
    Bjus!!

    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana! Obrigada!!! ;) A ideia do vídeo é mostrar mesmo os passos de fazer um caderno, mostrar como "papelamos", mas não é um passo-a-passo e nem um guia para execução. Seria impossível só com esse vídeo e uma lista de materiais conseguir executá-lo. Este vídeo é um convite para vir papelar conosco! Venha! ;) Beijos!

      Excluir
  10. Que primor! Despretensioso mas original e objetivo na sua simplicidade cativante. Como encadernadora, musicista profissional e mãe de cineasta rendo minhas homenagens a vocês, talentosas meninas e a todos os demais envolvidos nessa encantadora iniciativa que esbanja a criatividade e o charme próprios da nossa cultura e do nosso povo. Parabéns e muito sucesso às Papeleiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Vera!... Que comentário lindo! ;) Muito obrigada pelas palavras e tanta delicadeza!... Você pelo visto entende de imagem e som e ficamos contente que tenha gostado tanto! :-) Muito obrigada e volte sempre!

      Excluir
  11. Amei demais o vídeo!!! Acho lindo "amor ao papel", me identifico bastante!!! Parabéns pelo trabalho lindíssimo!!!
    Agora quero papelar também!!! rs Espero poder estar presente na próxima oficina! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa! Então venha correndo papelar com a gente! ;) Nossa próxima oficina é em 11 de agosto, para fazer um álbum! Vamos? Beijos!

      Excluir
    2. Dia 11 não estarei em Brasília... =/
      Tem alguma pra setembro???

      Excluir
    3. Luciana, ainda não sabemos quando será a oficina de setembro, mas é só nos acompanhar aqui que vc vai saber! Beijos

      Excluir
  12. Parabéns meninas, arrasaram...Desejo muito sucesso a vcs, aqui tudo muito lindo, amei!!!Postei no CS, dando os devidos créditos, passem por lá !!!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizabeth! Obrigada pela visita e os desejos! ;) Que bom que gostou! Pode compartilhar, claro, mas o que é CS? Beijos!

      Excluir
    2. Me perdoe não fui bem clara, CS ou Creative Scrappers é um fórum voltado ao scrap link aqui: http://www.creativescrappers.com.br/
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
    3. Ah! Sim... Obrigada por esclarecer. É que não somos muito desse mundo do Scrapbooking... Legal! Obrigada! ;) Beijos

      Excluir