19.7.12

❤ era uma vez uma parede de cobogós laranjas...

Cobogó é o nome pelo qual foi batizado o elemento vazado feito em cimento. Seu nome deriva das iniciais dos sobrenomes de três engenheiros, que no século XX trabalhavam no Recife e conjuntamente o idealizaram: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

Aqui onde moramos, em Brasília, somos muito acostumadas com essa parede de concreto toda vazada! Crescemos em edifícios e brincamos em garagens com esses buracos que sempre eram inspiradores de muitas brincadeiras!  Para nosso novo espaço, queríamos uma parede para separar a loja do ateliê, mas, ao mesmo tempo, queríamos que todos lá fora pudessem ver que tinham pessoas papelando lá dentro. Mas também não podia ser vidro, por exemplo, pois também tinha que dar uma protegida na "baguncinha"... Uma parede de Cobogó: foi a solução perfeita! :-)

Para mostrar como nossa parede nasceu, fizemos um mosaico (quase uma parede de cobogós!) com fotos de como foi acontecendo... Vejam aí como ficou legal! ;)


E foi assim que nasceu nossa parede! Nós mesmas pesquisamos como poderíamos fazer e onde comprar. Escolhemos os modelos, fizemos um esquema e tava tudo decidido! Nos aventuramos com o carro da papeleira Vanessa, fomos a fábrica e trouxemos todos para o Sudoeste. Lá, no meio da reforma, o pedreiro começou a colocá-los. Que emoção! Paredes em pé, estava na hora de pintar. Por fora, foi o pintor mesmo, quem deu as primeiras quatro mãos... Já depois colocamos a mão na massa, ops, digo, na tinta e fomos pintando nós mesmas, primeiro por dentro e também por fora... E foram muitas mãos de tinta até esse cimento ficar laranja, viu?! Como chupa tinta esse tal de cobogó!... Para essa pintura contamos com a ajuda das amigas designers Jana, Lu e Beta e também do publicitário Ítalo. Muito obrigada people!!!!

Agora nossa parede faz o maior sucesso por aqui!... Além de linda e laranja (claro!) resolveu perfeitamente nossa questão da divisão da loja com o papeliê.  E vocês? O que acharam? 

16 comentários:

  1. Adorei! Gostei mais ainda de saber que existem cobogós legais assim no mercado! Toda a ideia foi demais! Parabéns para As Papeleiras!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Muito bom ter sua visita aqui! Mas um dia você tem que ver essa parede ao vivo!!!! :D Bjs

      Excluir
  2. Ficou linda Tereza!!!Eu tb amo cobogós!!! ♥ bjs e muuuuuuito sucesso na nova loja!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bete! Saudades de vc... Quanto tempo... Será que não dá para vc dar uma fujidinha do RJ e aparecer aqui no quadradinho? Bjs, Tereza

      Excluir
  3. Eu achei esta parede simplesmente linda!!! Adoro a cor laranja! Sucesso!!!

    Stefania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stefania! :-) Laranja é lindo!!! Mas somos suspeitas para falar, né? Bjs e bom final de semana!

      Excluir
  4. adorei a parede de cobogós!!! ficou linda e gostosa de olhar!!!! amei, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou linda, né? Nós amamos!!!
      Venha conhecer ao vivo, Harumi! ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Linda!!! Onde fica essa fábrica!!!?? Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Samara, nos compramos os cobogós na Premoldado Brasil, aqui no DF: http://www.premoldadobrasil.com.br/?gclid=CMbo76mewLUCFQY5nAodYy4A0Q
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Também sou do DF e gostaria de fazer uma parede idêntica a de vocês. Podem me ajudar dizendo a ordem dos cobogós, qual a lógica utilizada? É que as fotos estão pequenas e não consigo ver direito. Observei que foram utilizados os cobogós 1)Margarida, 2) Taco chinês e 3) Quatro Pontas. Mas qual a ordem para não coincidir um em cima do outro?
    Muito obrigada e parabéns pelo bom gosto!
    Abraço, Gláucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gláucia, obrigada pelo elogio. Fique a vontade para nos visitar, já que você tb é daqui. Abraço.

      Excluir
  8. Eu simplesmente adorei a idéia. Preciso de uma. Qual o tamanho de cada peça? Tenho uma parede de 1x2,80, mas não sei se consigo o tamanho pra caber direitinho.

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente adorei a idéia. Preciso de uma. Qual o tamanho de cada peça? Tenho uma parede de 1x2,80, mas não sei se consigo o tamanho pra caber direitinho.

    ResponderExcluir
  10. Olá Jefferson, dá uma olhada no site da fábrica, lá eles podem te fornecer as dimensões e te explicar tudinho, ok?! Beijos
    http://www.premoldadobrasil.com.br/?gclid=CJnfhfP1k7gCFa9cQgod2jIAiQ

    ResponderExcluir